banner

Ilhéus regulariza FGTS dos servidores junto à Caixa

E-mail Imprimir  
       

No contexto da política de valorização dos servidores, a Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Administração (Sead), atendendo a determinação do chefe do Executivo, Jabes Ribeiro, dividiu em 180 vezes, a dívida do município com a Caixa Econômica Federal referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por mês, será depositado o total de R$ 409 mil à instituição, o que soma um montante de quase R$ 71 milhões. A primeira parcela foi paga na última quinta-feira, dia 24 de julho.

Conforme explica o titular da Sead, Ricardo Machado, à medida em que a prefeitura vai efetuando os pagamentos, vai sendo realizado a individualização dos depósitos nas contas de FGTS dos servidores. "Para tanto, será considerado o critério de tempo de serviço, que é estabelecido pela própria Caixa Econômica; desse modo, a cada parcela paga, o banco vai regularizando a situação dos funcionários de acordo com o ano de ingresso no serviço público", destacou o secretário.

Segundo Ricardo Machado, nesta negociação, estão inclusos todos os débitos com o fundo de garantia, inclusive os acordos realizados em gestões anteriores que não foram cumpridos. Ainda, o gestor ressalta que, com o parcelamento, Ilhéus fica adimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) – um sistema de informações utilizado pela União para liberação de créditos. "Isso representa um passo importante para começarmos a obter financiamentos e transferências de outras esferas governamentais. Apesar disso, ainda precisamos nos adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para obter total capacidade de captação de recursos", explicou o titular da Sead.

Comentários (0)

Samu de Ilhéus realizou 6.217 atendimentos em seis meses

E-mail Imprimir  
       

Entrega de fardamento aos servidores do SAMU.foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 29.07.14 3859Foto: Gidelzo Silva

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhéus, que fica localizado na Avenida Litorânea Norte, no Bairro do Malhado, zona Norte da cidade, realizou de janeiro a junho deste ano 6.217 atendimentos, conforme dados apresentados pelo Coordenador Geral, Marcos Vinícius. Segundo ele, diariamente são efetuados aproximadamente 70 atendimentos. Para isso, conta com uma equipe formada por 78 profissionais dos mais variados ramos, trabalhando em turnos estipulados, uma vez que o funcionamento do Samu acontece durante as 24 horas do dia.

Do total de atendimentos realizados neste período, destaca o Coordenador Geral, 562 aconteceram no mês de janeiro; 526, em fevereiro; 784, em março; 1.234, em abril; 1.576, em maio, e 1.535, no mês de junho. Para isso, ressalta, o Samu de Ilhéus possui uma unidade avançada, com médico, enfermeira e condutor; três unidades básicas, que funcionam com um técnico e um condutor, e além de uma moto que é pilotada por um técnico em enfermagem. "Com isso, podemos atender todas as ligações solicitando a nossa presença, e, quando acontece de haver algum tipo de atraso, deve-se ao fato de muitas solicitações ao mesmo tempo", afirmou.

Na manhã desta terça-feira, dia 29, a equipe do Samu recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, que entregou novos uniformes e botas, parabenizando a todos pelos serviços prestados e dedicação nos atendimentos. O gestor anunciou também que, com a autorização do prefeito Jabes Ribeiro, ainda este ano será construída uma nova sede, com instalações modernas, com o intuito de oferecer mais conforto e comodidade a todos, "Somente quem conhece o funcionamento do Samu sabe da disposição dos que aqui trabalham em busca de salvar vidas e minimizar os sofrimentos".

Trotes – O Coordenador Geral, Marcos Vinícius, lamentou que, infelizmente, diariamente o serviço recebe trotes telefônicos, principalmente após às 16 horas, coincidentemente após o término das aulas. Para evitar o desvio de atendimentos, disse que os atendentes procuram confirmar as ligações suspeitas, uma vez que, outros que realmente necessitam da presença do Samu, podem ser prejudicados com esses atos prejudiciais que ainda ocorrem.

Comentários (0)

Recapeamento da Avenida Princesa Isabel será finalizado nesta quarta

E-mail Imprimir  
       

isabel avenidasite

A equipe da Mazza Engenharia intensificou hoje os serviços de recapeamento asfáltico da Avenida Princesa Isabel, mais uma das principais avenidas de Itabuna que está sendo recuperada em sua totalidade pelo Governo do Estado após convênio com a Prefeitura. O trabalho está programado para ser finalizado nesta quarta-feira, já que a empresa avança no cronograma de recuperação das cinco importantes avenidas do centro da cidade.

A operação está restaurando o piso desgastado pelo tempo e pela intensidade do tráfego de veículos pesados. Durante a manhã e tarde de hoje, uma equipe de 15 operários da empresa realizou a recuperação na pista direita da avenida na direção do bairro São Caetano. Na sexta-feira e sábado foi executado o melhoramento de um dos lados da pista esquerda na direção da Ponte Lacerda.

Comentários (0)

Teatro Popular de Ilhéus selecionado para ocupar o Teatro Castro Alves

E-mail Imprimir  
       

O Inspetor Geral  - foto Karoline Vital 4O espetáculo Teodorico Majestade é um dos sucessos que vão para a capital (foto Felipe de Paula)

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi selecionado pelo edital TCA.Núcleo "Em Construção" para ocupação do Complexo Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Entre os próximos meses de agosto e dezembro, haverá um intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, apresentações de espetáculos, seminários, oficinas e a montagem da nova peça do TPI, baseada na obra de Shakespeare Medida por Medida, que fechará a trilogia composta por Teodorico Majestade e O Inspetor Geral.

Comentários (0)

Túnel do tempo

E-mail Imprimir  
       

Sonia Maron

Sônia Carvalho de Almeida Maron *

Alguém já afirmou que "recordar é viver" tendo como veículo o cancioneiro popular e Stefan Zweig disse que o "Brasil é o país do futuro" em livro que se destaca em sua vasta obra. Chegou o momento de embarcarmos em nossa máquina do tempo, a memória do passado, desembarcando em nosso país em plena efervescência da Copa do Mundo de 1970, no México.

Vivíamos os sombrios "anos de chumbo", com o país sob a ditadura militar. Em 1970 o General Emílio Garrastazu Médici era o presidente do Brasil, imposto pela eleição indireta, ou seja, empurrado "goela abaixo" pelo regime de exceção. Era o Brasil do "ame-o ou deixe-o", "prá frente Brasil" e outros slogans criados pelo governo, generosamente distribuídos em adesivos, faixas e publicidade em geral como lavagem cerebral mais branda, ficando a mais vigorosa sob os cuidados dos porões do DOI-CODI. Foi a fase do "milagre brasileiro" da propaganda oficial que se diluiu com o desgaste dos argumentos de sustentação da ditadura no poder.

Comentários (0)

Jabes Ribeiro discute com ministro implementação de programas de saúde em Ilhéus

E-mail Imprimir  
       

Audincia com o prefeito de Ilhus - BA - Foto divulgaºúo 1site

Em audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, o prefeito Jabes Ribeiro discutiu sobre a implementação, em Ilhéus, de programas vinculados às Redes Temáticas de Atenção, como o Cegonha que tem um projeto destinado à Maternidade Santa Helena, a Rede de Atenção às Urgências, Projeto de Traumato Ortopedia de Média Complexidade, realizado pelo município e já aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), dentre outros. O encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 18, em Brasília, e contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Ocké, e da técnica Fernanda Ludgero.

Segundo o prefeito, a atração de programas federais para o município faz parte da proposta de revitalização na área da saúde, buscando a modernização e a adequação de Ilhéus aos progressos nacionais, obtidos no setor. "Estamos investindo na recuperação física das unidades, na contratação de profissionais, na aquisição de equipamentos, entre outras ações. , Mas sabemos que é preciso uma articulação maior com outras esferas governamentais, no sentido de trazer cada vez mais programas de atenção à saúde, ampliando a nossa capacidade de atendimento ao ilheense", ressaltou Jabes Ribeiro.

Durante a reunião, informa o secretário de saúde, o ministro garantiu que atenderá ao pleito do município de Ilhéus. "Isso irá fortalecer as redes de assistência e priorizar os projetos para implementação de recursos, alavancando os serviços de saúde dentro do território", considerou Antônio Ocké.

Comentários (0)

Teatro Popular de Ilhéus terá intercâmbio com grupo do Rio Grande do Norte

E-mail Imprimir  
       

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI), no sul da Bahia, venceu o edital TCA.Núcleo 'Em Construção' para ocupação do Complexo Teatro Castro Alves (TCA) entre os meses de agosto e dezembro. Como parte das atividades, haverá intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, apresentações de espetáculos, seminários, oficinas e a montagem da nova peça do TPI, baseada na obra de Shakespeare - 'Medida por Medida' -, que fechará a trilogia composta por 'Teodorico Majestade' e 'O Inspetor Geral'.

O grupo ilheense foi o primeiro colocado na seleção organizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) com o projeto 'Shakespeare - Teatro Popular de Ilhéus em Construção'. Como primeiro suplente, foi classificada a Outra Companhia de Teatro, com o projeto 'A Outra Construção (memórias, sonhos e declarações)'. O resultado está publicado no Diário Oficial, do dia 15 de julho.

No ano passado, outro grupo do interior da Bahia, o Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Nata), dirigido por Fernanda Júlia, também venceu o Edital TCA.Núcleo, com o projeto 'Exu Sile Onlá', o que resultou num intercâmbio com a Cia do Miolo, de São Paulo, iniciando uma estratégia de ocupações e intervenções artísticas realizadas no Teatro Castro Alves, em paralelo à primeira fase das obras de requalificação que integram o projeto Novo TCA.

Comentários (0)

Nova sede para a prefeitura

E-mail Imprimir  
       

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou termo que autoriza a Secretaria Municipal de Administração (Sead) abrir licitação para a construção da nova sede da prefeitura, no antigo prédio dá Coelba, localizado no Bairro da Conquista. Conforme projeto do chefe do Executivo, o Palácio Paranaguá será transformado em um museu. A assinatura do termo ocorreu durante o ato solene em comemorativo pelo aniversário de 480 anos de fundação do município, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, dia 28 de junho.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, a primeira etapa da nova sede da prefeitura consistirá em reforma geral da estrutura existente do imóvel desapropriado no bairro da conquista. "Com isto, a prefeitura conseguirá transferir as secretarias que funcionam atualmente no Palácio Paranaguá", afirmou o secretário.

O projeto completo inclui a ampliação do imóvel, a fim de reunir o maior número de secretarias possível, para que a população possa ser atendida em um só local, facilitando a vida dos munícipes e contribuintes. "Este é um desejo de todos, que somente pode ser atendido agora neste governo, diante da absoluta prioridade dada pelo Prefeito Jabes Ribeiro", concluiu Machado.

Comentários (0)

Rotary Ilhéus realizou Posse da Nova Presidência

E-mail Imprimir  
       

DSC005491 - Cópia

O Rotary Club Ilhéus realizou quinta-feira, dia 03 de julho, no Opaba Praia Hotel, a cerimônia de posse do novo Presidente Rotariano, o médico cardiologista, Dr. José Augusto Andrade e do Conselho Diretor, ano rotariano (2014 – 2015). A solenidade festiva foi marcada pela participação de autoridades, imprensa regional e membros rotarianos de Ilhéus e região. Dentre os convidados estavam presentes o Prefeito do Município de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o Comandante do Policiamento 68ª CIPM, o Major PM Diógenes Câmara Alves, o Presidente da OAB, Dr. Marcos Flávio, Procurador Geral do Munícipio de Ilhéus, Dr. Otávio Augusto, o Secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, o Presidente da Academia de Letras de Ilhéus, Dr. Josevandro Raimundo, o Venerável Geraldo Sampaio da Loja Maçônica e Resistência, a Juíza Federal de Ilhéus, Carina Rhem e a Presidente do Rotary Clube Ilhéus Jorge Amado, Maria Rosa Oliveira.

Comentários (0)

Prefeitura de Ilhéus vai fechar mais cedo por causa do jogo do Brasil

E-mail Imprimir  
       

O prefeito Jabes Ribeiro assinou o decreto que altera o expediente nas repartições públicas municipais na sexta-feira, 4, data de mais uma partida da seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, contra a seleção da Colômbia, que será das 8 às 14 horas. No decreto, o prefeito considerou a tradição brasileira em participar dos eventos do futebol e na realização do Mundial no Brasil.

Serviços essenciais

No documento Jabes Ribeiro ressalva ainda o funcionamento dos serviços essenciais, a exemplo das secretarias de Saúde (Samu 192 e Serviços de Pronto Atendimento); de Desenvolvimento Urbano (Limpeza e Iluminação Públicas, Agente de Trânsito e Transporte Urbano) e de Administração (Salva Vidas e Guarda Municipal).

Comentários (0)

Falso correspondente bancário dá golpe de R$ 500 mil em Ilhéus

E-mail Imprimir  
       

Do G1

Cerca de 40 pessoas compareceram à Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, no sul da Bahia, nesta sexta-feira (27), para registrar queixa contra uma empresa conhecida pelo nome de Rede Pague, que se passava por correspondente bancária, recebia pagamentos de contas de luz, água e outros títulos, mas ficava com todo o dinheiro.

De acordo com a delegada Rita de Cássia Ribeiro, da Delegacia de Furtos e Roubos de Ilhéus, as vítimas do golpe registraram queixa após receber comunicado das empresas de que as constas não estavam pagas. Segundo a delegada, em depoimento os funcionários da loja contaram que ao chegar nesta sexta para trabalhar, encontraram a loja completamente vazia.

Um homem identificado como Sullayuan Cordeiro Amorim, com idade estimada entre 25 e 27 anos, responsável pela rede, havia inalgurado o "negócio", com diversos pontos na cidade, no dia 18 de junho, pouco tempo antes do início do feriado e das festas de São João.

Segundo os funcionários da loja, eles começaram a ficar desconfiados quando o dinheiro arrecadado das contas não era levado por um carro forte, e sim pelo dono, que colocava a quantia dentro de um envelope e o escondia dentro das calças.

A policia estima que durante o período de funcionamento da loja tenham sido levados cerca de R$ 500 mil a R$ 1 milhão de reais. De acordo com as investigações, o homem também não teria pago pelo aluguel dos pontos colocados na cidade, além do salário de todos os funcionários. Segundo a polícia, o suspeito também não pagou a pousada onde estava hospedado na cidade.

A polícia acredita que o suspeito utilize um nome falso e que ele faz parte de uma quadrilha. A polícia investiga se existe algum banco credenciado à rede, e se existem laranjas envolvidos.

Imagens das câmeras das lojas vizinhas foram solicitadas para tentar conseguir uma imagem do suspeito.

Comentários (0)

Crise e pouco dinheiro

E-mail Imprimir  
       

images3

É feriado em Ilhéus neste sábado, 28, dia em que a cidade completa mais um ano de emancipação política. Vai ter festa para comemorar a data, mas não com a intensidade que os nossos vizinhos merecem. É que Ilhéus passa por dificuldades, enfrenta uma crise política. De um lado, o prefeito Jabes Ribeiro, cheio de boas intenções, querendo acertar; do outro, os militantes da oposição exercendo o seu papel de contrapor, de criticar, mesmo sabendo que eles estariam na mesma situação se estivessem lá no Palácio Paranaguá. O problema em Ilhéus é que a despesa da Prefeitura está maior do que a receita. E isso não pode acontecer, em hipóteses alguma. Nem em casa, nem nas empresas, muito menos em órgãos públicos, que pertencem a todos nós.

Comentários (0)

Editora da Uesc resgata passado e presente de Ilhéus

E-mail Imprimir  
       

Obras que retratam a história de IlhéusObras que retratam a história de IlhéusA Editus - Editora da UESC comemora o aniversário de Ilhéus destacando seu acervo de publicações que resgatam a memória, o imaginário e o dia-a-dia da cidade que completa 480 anos. Os livros, assinados por docentes e escritores da região, revelam seus principais fatos históricos, a constituição de seus espaços, a riqueza de suas manifestações culturais e religiosas e propostas para um futuro promissor.

No livro Crônica da Capitania de São Jorge dos Ilhéus, de João da Silva Campos, o leitor é envolvido pelos principais acontecimentos que movimentaram o município nos anos de 1936 e 1937, em mais de oitocentas páginas. O resgate histórico do período de formação da Capitania também está presente nos títulos Memória sobre o município de Ilhéus, de Francisco Borges de Barros, e na publicação Farinha, madeira e cabotagem: a Capitania de Ilhéus no antigo sistema colonial, do autor Marcelo Henrique Dias.

Em o Carnaval de Ilhéus: identidade, turismo e sustentabilidade, de Aline Santos de Brito Nascimento e em 100 anos da Diocese de Ilhéus, organizado pela historiadora e professora Janete Ruiz, é possível conhecer um pouco mais das manifestações culturais e religiosas do município e seus impactos na região.

Também na linha cultural, O quibe no tabuleiro da baiana, da professora Maria Luiza Silva Santos, e o Elo Perdido, de Maria Schaun, trazem como destaque a influência de outros povos na formação da sociedade ilheense. Como estes livros, outras publicações sobre Ilhéus também estão disponíveis para download gratuito no site www.uesc.br/editora. No Editus Digital, o leitor também pode baixar os livros Família, poder e mito: o município de São Jorge de Ilhéus (1880-1912), de André Luis Rosa Ribeiro, Viagem ao Engenho de Santana, de Teresinha Marcis e Um lugar na História: a capitania e comarca de Ilhéus antes do cacau, de Marcelo Dias e Ângelo Alves Carrara, entre outros.

Comentários (0)

Prefeitura de Ilhéus repassa R$ 680 mil ao cartão Vale Mais

E-mail Imprimir  
       

Secretário municipal da fazendaRaimundo Ferreira de Souza-foto Gidelzo Silva Secom-IlhéusRaimundo Ferreira de Souza. Foto Gidelzo Silva, Secom-Ilhéus.O secretário municipal da Fazenda de Ilhéus, Raimundo Ferreira, confirmou o repasse, na última quarta-feira, dia 18, do valor de R$ 480 mil à empresa Empório Card, vencedora da licitação para o gerenciamento do cartão Vale Mais, que contem os créditos referentes ao vale-alimentação dos servidores, que substitui o depósito do benefício feito anteriormente juntamente com o pagamento do salário. Este montante contempla os servidores vinculados a todas as secretarias municipais, incluindo a de Educação (Seduc). Já à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), efetuou o pagamento à empresa nesta sexta-feira, dia 20, assegurando o valor da alimentação aos trabalhadores da pasta.

Comentários (0)

Cartão TPI dá desconto em livraria

E-mail Imprimir  
       

Coordenadora de Comunicação do TPI, Karoline Vital, e o gerente da Papirus Livraria, Bruno VitaCoordenadora de Comunicação do TPI, Karoline Vital, e o gerente da Papirus Livraria, Bruno VitaA Papirus Livraria é a nova empresa parceira do Cartão TPI. Os titulares do programa de fidelidade da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) terão 10% de descontos em livros e 15% de descontos nos demais produtos adquiridos na loja. "Nossa intenção é aumentar a rede de parceiros para oferecer ainda mais benefícios aos nossos associados, que já têm direito a pagar meia-entrada durante um ano em todos os espetáculos da Tenda, além de abatimento nas mensalidades de cursos e oficinas", informou o coordenador administrativo do TPI, Antônio Melo.

Além da Papirus Livraria, a Lanchonete Praça do Mestre e a Pizzaria Pinocchio também são parceiras do Cartão TPI, oferecendo 5% de desconto nos lanches e refeições. Para ter direito ao benefício, o associado deverá apresentar o Cartão TPI e um documento de identidade com foto. Para se associar, é preciso preencher um cadastro e pagar a taxa anual de R$ 25.

Comentários (0)

Estudantes do Colégio Modelo de Itabuna participam de projeto da Maramata

E-mail Imprimir  
       

Durante visita à Maramata alunos do Colégio Modelo de Itabuna aprendem a fazer sabão ecológico Secom Ilhéus - Foto MaramataDurante visita à Maramata alunos do Colégio Modelo de Itabuna aprendem a fazer sabão ecológico. Foto Maramata

Alunos do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, de Itabuna, participaram, na última semana, do projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade desenvolvido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata). Durante a visita à instituição, os estudantes tiveram acesso a palestras com temas em educação ambiental, aula prática sobre a produção de sabão ecológico e conheceram o acervo do Museu da Capitania e do Mar, além do Oceanário Virtual.

Comentários (0)

Decreto altera horário de funcionamento da Prefeitura de Ilhéus durante os jogos do Brasil

E-mail Imprimir  
       

Palácio Paranaguá-foto Gidelzo Silva Secom-IlhéusFoto: Gidelzo Silva

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou o Decreto 035/2014, que altera o expediente nas repartições públicas municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2014 e também durante os festejos juninos deste ano. No decreto, o prefeito considerou "a tradição brasileira em participar dos eventos do futebol, a realização do Mundial no Brasil e a tradição do povo ilheense em comemorar anualmente a Festa de São João".

Na próxima quinta-feira (12), quando a Seleção Brasileira fará a abertura oficial da Copa do Mundo, às 17 horas, ao enfrentar a Croácia, as repartições da Prefeitura de Ilhéus funcionarão das 8 às 14 horas. O mesmo horário de atendimento será repetido no dia 17 (terça-feira), data do jogo Brasil e México, que começará às 16 horas. No dia 23 (segunda-feira), véspera do São João e data do último jogo do Brasil na primeira fase contra a Seleção de Camarões, as repartições estarão abertas das 8 às 13 horas. No Decreto 035/2014, o prefeito Jabes Ribeiro estabelece, ainda, ponto facultativo no dia 24 (terça-feira), por conta dos festejos juninos deste ano.

Comentários (0)

Festa em Olivença encerra projeto São João dos Bairros

E-mail Imprimir  
       

Foto Gidelzo Silva Secom.Ilhéus - CópiaFoto: Gidelzo Silva

O clima das festas juninas vai tomar conta do Bairro de Olivença, em Ilhéus, no próximo domingo, dia 15, com o encerramento do projeto São João dos Bairros. A partir das 16 horas, ilheenses vão poder conferir um show de atrações, com apresentação das quadrilhas Forró do Dinossauro e Faísca de fogo e dos grupos de dança Kidance e Faisk Love. A animação também ficará por conta das bandas Zabumbahia e Forró 4 Estações, que prometem movimentar a população ao som de grandes rits do gênero.

Tradição, alegria, muito forró e brincadeiras juninas tomaram conta do Teotônio Vilela, a segunda localidade contemplada com o projeto São dos Bairros, em Ilhéus, promovido pela TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura Municipal. A festa ocorreu neste domingo, 1º de junho, a partir das 16 horas, na Avenida Governador Paulo Souto, com a escolha da Rainha do Milho. Em seguida o público pode conferir a apresentação das quadrilhas juninas "Valentes Guerreiros", "Forró do Dinossauro" e "Faísca de Fogo".

Comentários (0)

Jorge Vercillo comemora 20 anos de carreira em Ilhéus

E-mail Imprimir  
       

O cantor Jorge Vercillo completa duas décadas de sucessoO cantor Jorge Vercillo completa duas décadas de sucessoO cantor Jorge Vercillo, cuja estilo romântico é uma marca inconfundível, faz nesse sábado (07), no Centro de Convenções de Ilhéus, um show em comemoração a 20 anos de carreira.

A apresentação, marcada para 21 horas, terá grandes sucessos como "Monalisa", "Fênix", "Que Nem Maré", "Ela une todas as coisas", "Sensível Demais" e tantos outros hits que selam a trajetória do artista.

Também estão presentes nuances que partem das sofisticadas canções de influência MPB, como "Encontro das águas", "Face de Narciso" e "Melhor lugar", até as dançantes "Homem Aranha", do CD "Elo", e "Líder dos templários", do CD "Coisa de Jorge".

Comentários (0)

Pronatec abre 200 vagas para novos cursos

E-mail Imprimir  
       

Na próxima segunda-feira, dia 9, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), instrumento criado pelo Governo Federal para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, abrirá inscrições para sete cursos. As qualificações terão duração de três meses e serão realizadas no período da noite, na Escola Heitor Dias, situada na Avenida Canavieiras. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, no horário das 8 às 13 horas, portando os documentos originais de identificação (RG e CPF), comprovante de escolaridade e comprovante de residência. De acordo com a coordenação do Pronatec, que reservou 200 vagas para os novos cursos, é necessário também que o candidato possua conta corrente na Caixa Econômica Federal.

Comentários (0)
 Diário Bahia Rua A, n.56 - Lot. Ruffo Cunha - Centro - Itabuna - Bahia - Tel:3613-3040 - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. logo-solta-horizontal