bot edicoes toopo - bot entrevistas - bot contato topo

site banner off

Polícia

Política

Diário de notícias

Cidades

Esporte

Versão Digital

24 04 2015

Edições anteriores >>>

Ministério da Educação autoriza curso de Psicologia para a Faculdade de Ilhéus

O Ministério da Educação autorizou o funcionamento do curso de bacharelado em Psicologia na Faculdade de Ilhéus. O despacho de homologação da decisão do ministro Aloisio Mercadante Oliva foi publicado no Diário Oficial da União na edição desta segunda-feira, dia 28 de maio. O novo curso será implantado com a oferta de 100 vagas anuais.

Segundo o diretor da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, a autorização do curso de Psicologia significa mais uma vitória da instituição, cuja equipe de professores e funcionários tem se esforçado para oferecer um ensino superior de qualidade. "Desde o início do ano estávamos aguardando essa decisão do MEC e, por isso, tínhamos tomado providências na formação do corpo docente e reserva de infraestrutura para o funcionamento do curso", afirmou.

Nesse sentido, Milanesi anunciou que, nos próximos dias, a instituição publicará edital visando a realização do exame vestibular 2012.2 para a seleção e preenchimento das primeiras vagas do curso de Psicologia, que se torna pioneiro no município de Ilhéus. Além desse novo curso, a Faculdade de Ilhéus mantém mais dois cursos da área de Saúde, que são o de Enfermagem e Nutrição.

10 Anos - Fundada em 2002, a Faculdade de Ilhéus comemora 10 anos de existência no próximo mês de outubro. Juntamente com os cursos da área de saúde, a instituição oferece também os bacharelados em Administração, Ciências Contábeis e Direito. Localizado na rodovia Ilhéus-Canavieiras, zona sul da cidade, o Centro de Ensino Superior de Ilhéus (Cesupi), entidade mantenedora, concluiu recentemente a construção do projeto da sede própria da Faculdade.

Com 50 salas de aula, o prédio abriga 12 laboratórios, biblioteca, elevador, lanchonete ampla, almoxarifado, depósitos, área de convivência de 700 m² e conjuntos de sanitários com torneiras automáticas e sensores de presença que controlam a iluminação. Além disso, possui um auditório com 597 m² e capacidade para 450 pessoas, dotado de camarim, palco modular e sala técnica de apoio à sonoplastia, projeção e iluminação, suporte de gerador próprio de energia e sistema wireless que permite conexão livre à internet. As salas de aula são dotadas de ar condicionado e piso em granito.

PrintEmail

Diário de notícias

Variedades

Mundo Estranho

Por Manuela Berbert

Por Ramiro Aquino

Por Betânia Macedo